OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

Histórico

Sou alenquense, da região do Baixo Amazonas, estado do Pará. Formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal Rural da Amazônia. Possuo especializações em Solos Tropicais (UFRA) e Planejamento Estratégico, realizado em Brasília. Ocupei os cargos de diretor do Grupo Executivo de Terras do Araguaia-Tocantins; do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA; da Companhia Paraense de Mecanização Agrícola – COPAGRO; da Secretaria Estadual de Agricultura. Assessor do Ministério da Reforma Agrária; da Comissão de Planejamento Agrícola do Ministério da Agricultura (CEPA); diretor Financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Pará; Vice presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Estou no meu terceiro mandato de Deputado Estadual, Fui eleito pela primeira vez em 2002, com 21.146; Nas eleições de 2005, reeleito com 49.000 votos; em 2010 com 40.090 votos. Atualmente ocupo a liderança do PSDB na Alepa.